Google e Samsung assinam acordo de uso mútuo de patentes

1 min de leitura
Imagem de: Google e Samsung assinam acordo de uso mútuo de patentes

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Enquanto Apple e Samsung lutam há anos nos tribunais sob acusações de uso indevido de propriedades intelectuais, a Google deu um bom exemplo ao assinar com a própria fabricante sul-coreana um acordo de uso mútuo de patentes.

Em termos gerais, a partir de agora Google e Samsung estão livres para usar patentes registradas mundialmente entre si – e isso vale para as propriedades intelectuais já registradas ou para as tecnologias assinadas pelos próximos dez anos.

A aproximação de ambas as companhias já acontecia por conta do uso do sistema operacional Android e nenhum processo chegou a envolver as duas empresas, mas os laços foram ainda mais fortalecidos com a assinatura desse termo de uso livre de portfólio.

"O acordo com a Google é muito significativo para a indústria da tecnologia. Samsung e Google estão mostrando ao resto das empresas que há mais ganhos com a cooperação do que entrar em disputas desnecessárias de patentes", alfineta o chefe do Centro de Propriedade Intelectual da Samsung, Seungho Ahn. Será que outras fabricantes vão repetir a ideia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.