Galaxy S5 e Galaxy Note 4 podem ter uso melhorado com uma das mãos

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S5 e Galaxy Note 4 podem ter uso melhorado com uma das mãos

(Fonte da imagem: Reprodução/Galaxy Club)

Quando você está ocupado, no ônibus ou com pressa, é natural pegar o smartphone com uma das mãos e enviar mensagens, atender a chamadas e realizar outras funções – o problema é que nem todos os aparelhos são práticos de serem comandados na vertical e com poucos dedos. Preocupada com isso, a Samsung tem registrada uma patente que aprimora ainda mais essa função, que estreou no Galaxy Note 3.

Na patente adicionada recentemente, o usuário pode redimensionar a interface da tela de acordo com a "zona de conforto", que seria o máximo do movimento do polegar de uma das mãos. Com isso, em vez de uma versão diminuída e quadrada da tela, você pode posicionar apps na diagonal para serem acessados facilmente (incluindo o teclado), além de mudar a organização de vários elementos do display.

(Fonte da imagem: Reprodução/Galaxy Club)

A aprovação de uma patente não significa que ela será utilizada, mas as chances desta vez são grandes, pois o recurso é uma evolução natural de uma função já existente. Os palpites são de que ela apareça já na próxima geração de aparelhos de alto desempenho da fabricante, como o Galaxy S5 ou o Galaxy Note 4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.