Galaxy S4 x Nokia 3310: qual é o mais rápido? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S4 x Nokia 3310: qual é o mais rápido? [vídeo]

Normalmente realizados por benchmarks ou outros apps especializados, os testes de velocidade entre tablets ou smartphones são cada vez mais comuns para definir qual aparelho é o mais poderoso. Há mais de uma década, isso nem era levado em conta: você só usava o celular para ligações, mensagens e o jogo da cobrinha. Mas será que os aparelhos de "antigamente" também não eram velozes?

O usuário adrianisen postou em seu canal do YouTube um teste de velocidade que parece absurdo à primeira vista, mas que mostra um resultado surpreendente. Ele colocou lado a lado um Samsung Galaxy S4, lançado neste ano, e o clássico Nokia 3310, que existe desde 2000. Ambos foram colocados para desligar e ligar simultaneamente e, com uma diferença de vários segundos, o aparelho indestrutível e campeão de vendas da Nokia sagrou-se vencedor.

Antes de qualquer reação, é bom entender: o teste é bem-humorado e não tem a intenção de denegrir ou elogiar um aparelho ou outro. A ideia é apenas refletir sobre a evolução das tecnologias. Ao mesmo tempo em que os smartphones de hoje em dia possuem potência e funções comparáveis a um computador, deixando para trás as limitações de um Nokia 3310, os celulares antigos ainda executam muito bem algumas tarefas básicas, como ligar e desligar, que realmente ficaram mais demoradas nesses aparelhos recentes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.