Comercial do Samsung Galaxy Gear é uma cópia de anúncio do iPhone de 2007?

1 min de leitura
Imagem de: Comercial do Samsung Galaxy Gear é uma cópia de anúncio do iPhone de 2007?

(Fonte da imagem: Reprodução/Obamapacman)

Na manhã de hoje (7) publicamos uma notícia mostrando os novos comerciais do Samsung Galaxy Gear, que utiliza diversas referências cinematográficas para apresentar o mais novo produto da empresa sul-coreana. Entretanto, há quem diga que a Samsung se “inspirou” em um comercial da sua maior rival para apresentar o seu smartwatch.

A imagem acima mostra algumas cenas das peças publicitárias. Apesas das diferenças entre os produtos, ambos transparecem a mesma ideia: um dispositivo tradicional é mostrado; em seguida vemos cenas de filmes em que o conceito futurista é utilizado; e, por fim, somos apresentados ao novo aparelho.

Esta não é a primeira vez que a Samsung copia um anúncio de TV feito pela Apple. Entretanto, quando isso aconteceu, havia uma clara intenção de provocar a empresa da Maçã, indo muito além de uma coincidência. No caso do anúncio do Galaxy Gear, que pode ser comparado ao do primeiro iPhone, de 2007, tudo pode não passar de uma mera coincidência.

Comercial do iPhone (2007)

Comercial do Galaxy Gear (2013)

O que você acha? A Samsung se inspirou no comercial da Apple para lançar o seu ou tudo não passou de uma mera coincidência. Assista aos dois vídeos acima e dê a sua opinião.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.