Samsung prepara câmera com sensor de 16 megapixels e estabilizador óptico

1 min de leitura
Imagem de: Samsung prepara câmera com sensor de 16 megapixels e estabilizador óptico

(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

De acordo com equipes de desenvolvimento dentro da indústria, a Samsung está preparando um novo modelo de câmera com sensor de 16 megapixels para equipar seus aparelhos portáteis top de linha a partir do próximo ano.

Esse pode parecer um ganho de resolução relativamente pequeno se comparado aos modelos atuais da empresa; afinal, o Galaxy S4 Zoom oferece a mesma quantidade de megapixels. Porém, o novo sensor trabalha com um sistema de estabilização óptico de imagem (OIS) que deve melhorar ainda mais a qualidade das fotos nos aparelhos da Samsung.

Os rumores indicam que o Galaxy S5, ou seja qual for o nome do próximo smartphone da empresa, deve contar com essa tecnologia. Porém, o Galaxy Note III, que a Samsung revela no próximo dia 4 de setembro, não deve contar com o recurso.

Por problemas de calendário e fornecimento de material, o phablet deve chegar equipado com o mesmo modelo de câmera do Galaxy S4, com 13 megapixels e sem o estabilizador óptico. A Samsung guarda anúncios para o dia 4 de setembro, quando deve revelar novidades, gadgets e novos aparelhos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.