Norte-americanos estão mais felizes com aparelhos Galaxy que com iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Norte-americanos estão mais felizes com aparelhos Galaxy que com iPhones

Confira o top 10 dos smartphones com consumidores mais satisfeitos nos EUA. (Fonte da imagem: Reprodução/Cnet)

Por muito tempo, as pesquisas de satisfação nos EUA têm mostrado os smartphones da Apple sempre na frente da concorrência. Quer dizer que os consumidores que tinham iPhones estavam mais contentes com seus aparelhos que os que compraram dispositivos da Samsung, por exemplo. Esse cenário não poderia ficar congelado para sempre e, no ano passado, a coreana finalmente conseguiu o primeiro lugar nas pesquisas.

Na verdade, a Samsung colocou não apenas um, mas dois aparelhos Galaxy na frente do iPhone 5, o melhor colocado da Apple na lista. Assim, Galaxy S3 e Galaxy Note 2 ficaram com o primeiro e segundo lugar respectivamente na pesquisa de satisfação ACSI, um índice que faz estudos com consumidores nos EUA anualmente.

A pesquisa atribuiu uma nota aos dispositivos numa escala que pode chegar até 100. O S3 ficou com 84, assim como o phablet da mesma fabricante. O iPhone 5 marcou 82 e acabou na terceira colocação, seguido por iPhones mais antigos.

Além das duas líderes de mercado, a Motorola conseguiu colocar dois aparelhos no top 10, assim como a Blackberry. A pesquisa foi realizada antes do lançamento do Galaxy S4, por isso ele não foi sequer levado em consideração. Para compor a nota, os quesitos “satisfação do comprador”, “custo-benefício” e “lealdade à marca” foram avaliados por 4.112 pessoas nos EUA.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.