Samsung atualiza processador Exynos 5 Octa com o dobro do poder gráfico

1 min de leitura
Imagem de: Samsung atualiza processador Exynos 5 Octa com o dobro do poder gráfico

(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

Os processadores Exynos 5 Octa da Samsung já estão bem populares no mercado internacional, mas a empresa sul-coreana está anunciando melhorias significativas para os componentes de hardware. A partir de agora, ele vai passar a oferecer o dobro da potência gráfica que era oferecido anteriormente, além de melhorar o desempenho de processamento central em 20%.

Além de tudo isso, a Samsung ainda promete que o Exynos 5 Octa vai reduzir o consumo de energia elétrica nos aparelhos, garantindo mais tempo de vida para as baterias que fazem parte dos sistemas em que ele estiver instalado. Ao todo, o Exynos 5 Octa oferece quatro processadores ARM Cortex-A15 com clock de 1,8 GHz e mais quatro ARM Cortex-A7 com clock de 1,3 GHz.

Ainda não foi revelado quando os novos processadores vão começar a ser distribuídos em smartphones para os consumidores, mas já se sabe que a produção dos chips vai começar em agosto. Isso significa que é bem possível que vejamos smartphones com o novo Exynos 5 Octa já nas vendas de final de ano, que são sempre aquecidas pela chegada do Natal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.