Nova sede da Samsung no Vale do Silício custa 300 milhões de dólares

1 min de leitura
Imagem de: Nova sede da Samsung no Vale do Silício custa 300 milhões de dólares

Nova sede da Samsung no Vale do Silício a partir de 2015. (Fonte da imagem: Divulgação/NBBJ)

A Samsung é a empresa que mais vende smartphones no mundo hoje, e o poderio da companhia sul-coreana pode ser visto não somente em números, mas também em fatos concretos. A fabricante da linha Galaxy anunciou nesta quarta-feira (10) o projeto de sua nova sede no Vale do Silício, em San Jose, Califórnia (EUA).

O lugar vai ser uma torre de 10 andares, com pavilhão de convivência e estacionamento com oito andares, para abrigar as equipes de pesquisa e desenvolvimento e também a de vendas. Ao todo, cerca de 2 mil funcionários devem conviver no espaço — e o projeto arquitetônico foi desenvolvido justamente para favorecer a interação entre as equipes.

O projeto foi concebido pela empresa de arquitetura NBBJ e vai custar US$ 300 milhões para se tornar realidade, cerca de R$ 650 milhões. Entrando na onda de construções sustentáveis com foco em eficiência energética, o pavilhão das garagens terá painéis solares no teto para fornecer energia renovável.

Já as fachadas da torre principal serão desenvolvidas para reduzir o calor dos raios solares que incidem ali, o que reduz a necessidade de refrigeração artificial. Os vidros claros vão permitir maior incidência de luz natural, reduzindo também o consumo de energia na iluminação do ambiente.

A previsão é de que a nova sede norte-americana da Samsung comece a ser utilizada em 2015.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.