Câmera mirrorless da Samsung deve vir equipada com Android ou Tizen

1 min de leitura
Imagem de: Câmera mirrorless da Samsung deve vir equipada com Android ou Tizen

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Uma nova câmera da Samsung foi descoberta através de informações da Comissão Federal de Comunicações (FCC), órgão americano que regula o setor – todo equipamento elétrico ou eletrônico produzido ou comercializado nos EUA deve ter um registro emitido pela agência.

Trata-se da NX2000, equipada com sensor CMOS de 20,3 megapixels e WiFi 802.11n. As informações ainda são escassas mas, de acordo com rumores, o foco real da câmera não estará na qualidade da imagem, e sim na sua interface.

Um foto da parte traseira do aparelho obtida pelo site de notícias Photo Rumors revela que o equipamento terá uma interface touchscreen e possivelmente um sistema baseado no Android, segundo informações da Engadget.

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Tizen OS

Porém, o site Photo Rumors acredita que a câmera rodará o Tizen OS, pois já foram encontradas informações a respeito do sistema operacional no firmware da NX300, outro modelo da Samsung.

A Samsung deve apostar alto no Tizen OS, um sistema open source que está sendo desenvolvido em parceria com a Linux Foundation. A empresa inclusive deve lançar um super smartphone com o SO ainda em 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.