Samsung anuncia Galaxy Music, o celular para quem é louco por música

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia Galaxy Music, o celular para quem é louco por música

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

No Brasil, mais do que um computador de bolso, os smartphones ganharam uma função muito mais prática por boa parte das pessoas: tocar músicas. Afinal, quem não substituiu o velho MP3 Player pelo celular e entupiu a memória do telefone com suas canções favoritas? Pois a Samsung sabe disso e aproveitou essa paixão nacional para lançar seu novo aparelho.

O Galaxy Music é, como o próprio nome sugere, um dispositivo feito especialmente para atingir esse tipo de público. Tanto que ele também pode ser visto como o terror do serviço público, já que possui dois alto-falantes frontais com efeito Surround, o que significa que os fones de ouvido realmente se tornaram coisa do passado. É claro que isso vai deixar muita gente irritada, mas pode ser bem útil para quem usá-lo nos locais ideais.

Além disso, como prova de que ele é voltado para países emergentes como o Brasil, o smartphone musical chega às lojas com suporte a dois chips, o que significa que você ainda poderá usar duas operadoras em um único aparelho, aproveitando as melhores ofertas e bônus de cada uma delas. Tudo isso em um Android 4.0 — e com a promessa de uma atualização para a versão Jelly Bean para breve.

Especificações

Ficou curioso para saber o que o Galaxy Music tem a oferecer? Confira a configuração completa do aparelho e veja se não está na hora de você comprar um:

  • Android 4.0 Ice Cream Sandwich;
  • Tela de 3 polegadas TFT com resolução de 320x240 pixels;
  • Câmera de 3 megapixels com suporte a gravação de vídeos;
  • 512 MB de RAM;
  • 4 GB de armazenamento com a possibilidade de expansão via microSD de até 32 GB;
  • Tecla especial para iniciar reprodução de músicas;
  • Conexão em redes Wi-Fi;
  • Suporte à tecnologia Bluetooth 3.0;
  • Entrada USB 2.0.

Como pode ser visto, ele traz uma configuração bem simples, algo que já era esperado por ter sido anunciado como um produto mais acessível. Mesmo com a limitação de alguns recursos — como acesso a redes 3G, por exemplo — ele é uma ótima opção para quem é louco por músicas e quer comprar seu primeiro smartphone.

Por enquanto, nada foi comentado sobre o preço e a data de lançamento do Galaxy Music no Brasil.

Fonte: Samsung

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.