S Voice, o Siri do Galaxy S3, vaza na web para qualquer aparelho com Android

1 min de leitura
Imagem de: S Voice, o Siri do Galaxy S3, vaza na web para qualquer aparelho com Android

S Voice está novamente funcionando. Você já testou? (Fonte da imagem: Reprodução/XDA)

O S Voice – aplicativo da Samsung que executa comandos por voz desenvolvido especialmente para o Galaxy S3 – está liberado novamente para outros aparelhos (faça o download aqui). De acordo com o site de notícias The Verge, ele agora pode ser instalado em celulares Android de qualquer marca equipados com qualquer versão do sistema operacional  e não apenas na versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) do Android.

O aplicativo foi liberado na semana passada, no fórum XDA, para smartphones da Samsung e, em menos de um dia, a empresa conseguiu bloquear o uso do aplicativo. Mas, de acordo com o The Verge, o S Voice está funcionando novamente.

Nós fizemos alguns testes aqui na empresa em um Galaxy S II equipado com o Android 4.0 e ele realmente funcionou. Já em um Samsung Galaxy 5 equipado com o Android 2.2 e um Sony Ericsson Xperia Play, com Android 2.3.4, o aplicativo nem chegou a ser instalado devido a um erro. A equipe do The Verge conseguiu rodar o app em um Sharp Aquos Phone, embora eles não tenham especificado a versão do Android que o aparelho está rodando.

Aplicativo não tão exclusivo

O S Voice foi apresentado juntamente com o Galaxy S3, o novo smartphone top de linha da companhia e  que oficialmente deveria ser o único aparelho que poderia rodá-lo. Mas, no começo da semana passada, alguns desenvolvedores conseguiram criar uma versão do app para ser usado em qualquer aparelho da Samsung com Android 4.0.

A Samsung agiu de forma rápida e, em menos de um dia, conseguiu impedir o acesso ao novo recurso, bloqueando os servidores que fornecem o acesso à tecnologia. Quem tinha instalado o arquivo apk em seu celular não conseguiu mais usar o programa devido a um erro de conexão.

Para o The Verge, a liberação do S Voice novamente pode ter sido um simples erro por parte da Samsung ou estar relacionado com lançamento europeu do Galaxy S3. A equipe do site até tentou contatar a empresa para obter um posicionamento oficial, mas hoje é feriado na Coreia do Sul, onde fica localizada a matriz da Samsung.

E você? Conseguiu instalar o S Voice em seu celular?

Fonte: The Verge

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.