S Voice, a Siri do Galaxy S3, vazou para outros celulares da Samsung [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: S Voice, a Siri do Galaxy S3, vazou para outros celulares da Samsung [atualizado]

Teste realizado pelo site Engadget em um aparelho Nexus S com o S Voice (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
Na concorrência entre Samsung e iPhone, vale tudo — inclusive o desenvolvimento de aplicativos parecidos. Em um exemplo mais recente, podemos fazer o seguinte cálculo de equiparação: a Siri está para o smartphone da Apple assim como o S Voice para o Galaxy S3.

No entanto, essa regra acaba de ser um pouco quebrada. O “apk”, aplicativo referente ao S Voice, foi liberado recentemente no XDA — um importante fórum sobre a plataforma Android.

Agora, basta ter um aparelho da Samsung com o Ice Cream Sandwich para utilizar a versão “androidiana” da Siri. Entre os testes já realizados por alguns sites, como o Engadget, o S Voice liberado foi definido como funcional. Alguns dos recursos voz funcionaram muito bem — como a pesquisa ou consultas de contato —, mas outras solicitações, como a navegação, fez com que o aplicativo deixasse de funcionar repetidamente.

Mesmo já apresentando alguns “defeitos”, ainda não é completamente possível saber como será o desempenho do S Voice no seu dispositivo originário, o Galaxy S3 — que já está em pré-venda no Brasil, chegando aos consumidores entre os dias 5 e 13 de junho.

[Atualizado]

Ao que tudo indica, a Samsung já deu um jeito de impedir o acesso ao aplicativo para os demais celulares com Android 4.0. A empresa coreana aparentemente bloqueou os servidores, e os usuários que haviam adquirido o S Voice em aparelhos não-Galaxy S3 estão obtendo erros ao tentar operar o assistente pessoal "androidiano".

Fonte: Engadget, XDA e PocketNow

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.