Samsung e Panasonic estudam lançamento de câmeras digitais com Android

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e Panasonic estudam lançamento de câmeras digitais com Android

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung e Panasonic)

Se você é fã de fotografia e do Android, uma novidade pode juntar suas duas paixões em um só produto: a Samsung e a Panasonic, duas gigantes da área de câmeras digitais, estão estudando a possibilidade de lançar aparelhos que rodem o sistema operacional móvel da Google. A estratégia seria a mesma da Polaroid, que anunciou a SC1630 Smart Camera na CES 2012.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o TechRadar, um representante da Panasonic do Reino Unido confirmou o interesse da empresa, considerando o Android como uma “opção para o futuro”.

Ainda assim, o lançamento é complicado, já que há uma forte discussão interna sobre a necessidade de partir para um serviço de outra empresa. De acordo com o executivo, é preciso levar em conta a dificuldade em controlar os downloads feitos na máquina e a impossibilidade de implementar funções próprias, já que o sistema operacional seria terceirizado.

Samsung também está de olho

Em uma visita ao quartel-general da Samsung, na Coreia do Sul, o Engadget também conseguiu algumas pistas de que a empresa estaria interessada no Android. De acordo com um dos membros da equipe de desenvolvimento, há uma grande possibilidade de câmeras digitais carregarem um sistema operacional aberto no futuro – e o produto da Google seria a opção mais lógica, já que ambas as companhias mantêm parcerias em áreas como smartphones.

O registro de patente de uma Smart Camera no mês passado é outra dica do que pode surgir nos próximos anos. Com um sistema operacional forte como o Android, as máquinas digitais expandiriam ainda mais os menus de navegação, além de contar com funções já comuns a tablets e smartphones, como o download de aplicativos e melhor acesso à internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.