Galaxy Tab 7.0 Plus: conheça a nova versão do tablet da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Tab 7.0 Plus: conheça a nova versão do tablet da Samsung

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung revelou nesta sexta-feira (30 de setembro) o lançamento de uma nova adição à sua linha de tablets com o sistema operacional Android. O Galaxy Tab 7.0 Plus vem equipado com a versão 3.2 (Honeycomb) do software, e conta com o chipset Exynos, processador dual-core de 1,2 GHz e 1GB de memória RAM.

A tela de 7 polegadas do aparelho é feita em LCD e possui resolução de 1024 x 600 pixels. O novo portátil também conta com uma câmera traseira de 3 megapixels, capaz de gravar filmes na resolução 720p, e uma câmera frontal de 2 MP responsável pela realização de chamadas por vídeo.

Suporte a chamadas telefônicas

O tablet estará disponível em modelos de 16 e 32 GB de capacidade interna de armazenamento, ambas contando com suporte a cartões microSD. Os aparelhos possuem conectividade Wi-Fi a/b/g/n, GPS e Bluetooth integrado. Um dos destaques dos dispositivos fica por conta do suporte à tecnologia quad band GSM/GPRS/EDGE, que permite utilizá-los para realizar chamadas telefônicas da mesma forma que um smartphone convencional.

Como já é tradição nos equipamentos fabricados pela empresa coreana, a interface TouchWiz atuará como um complemento às funções presentes no Android 3.2. A companhia pretende lançar o novo tablet no fim de outubro, primeiramente na Indonésia e na Áustria, para só depois distribui-lo em escala mundial. Ainda não foi divulgado o preço cobrado pelo dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.