Samsung tem patente de smartwatch com câmera e tablet com 'tela rolante'

1 min de leitura
Imagem de: Samsung tem patente de smartwatch com câmera e tablet com 'tela rolante'

Empresas de tecnologia registram patentes com ideias realistas ou mirabolantes para seus produtos a todo momento — seja para de fato colocar essas novidades no mercado ou apenas guardar a propriedade intelectual.

O site Phone Arena reuniu dois pedidos de patente da Samsung que provavelmente se encaixam na segunda categoria, mas bem que poderiam virar realidade. O primeiro deles é um smartwatch com uma câmera embutida bem no centro da tela circular.

A lente teria até capacidade de zoom óptico, projetando-se para fora do display. Esse modelo teria ainda uma segunda tela totalmente flexível embutida na pulseira — provavelmente para você controlar a câmera enquanto tira fotos. Não há qualquer informação sobre especificações técnicas na patente, como qual seria a resolução do sensor. Porém, é inegável: parece até coisa de agente secreto.

Tablet do futuro?

A segunda patente registrada é menos funcional e bem diferente do que vemos hoje nas prateleiras. Trata-se de um tablet com uma "tela rolante". Em resumo, o aparelho possui um display bastante flexível que pode ser enrolado em um dos lados, deslizando quando você estica as duas extremidades do dispositivo.

Aparentemente, ele pode servir tanto como um aparelho mais portátil quanto um mais chamativo, para quando você quer assistir a vídeos ou fazer uma apresentação, por exemplo. A resolução e a distribuição do conteúdo parecem mudar com essa alteração no tamanho da tela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.