Samsung DeX aparentemente funciona com Windows Phone antigos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung DeX aparentemente funciona com Windows Phone antigos
Imagem: Samsung

Anunciado no final de março, o Samsung DeX é a primeira tentativa da Samsung de ampliar a experiência de uso com o Galaxy S8. O dock permite que o smartphone se transforme em um PC portátil: basta acoplar o S8 nele e ligar tudo em um monitor para que você use o conjunto como um desktop tradicional, com teclado e mouse.

O fato curioso aqui é que, aparentemente, o DeX não funciona somente com o mais novo flagship da Samsung. O youtuber Gary Carter aproveitou o fato de o dock da Samsung e o Windows 10 Continuum, o rival feito pela Microsoft, terem muita coisa em comum para tentar plugar no aparelho um Lumia 950. Para a sua surpresa, a combinação deu certo.

O resultado que se vê na tela é a experiência de desktop criada pela Samsung. Diferente do Windows 10 Continuum, que usa o Windows 10, o DeX utiliza um sistema baseado no Android, por isso a interface é bem diferente daquela a que os usuários do Windows estão acostumados. A conclusão a que se chega depois de ver isso tudo é que o Samsung DeX não é tão exclusivo assim do S8 e do S8+.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.