Samsung confirma DeX para o Galaxy S8 no Brasil; confira preços

1 min de leitura
Imagem de: Samsung confirma DeX para o Galaxy S8 no Brasil; confira preços

No final de março, além de mostrar os novos Galaxy S8 a Samsung também apresentou alguns acessórios bem legais para os aparelhos. Um dos grandes destaques ficou por conta do DeX, uma estação docking que promete transformar os smartphones em um PC completo — e pronto para permitir o trabalho com diversas aplicações.

Como já relatado na época do anúncio, o sistema é compatível com o Galaxy S8 e o Galaxy S8+, servindo como uma ponte entre o smartphone e periféricos para o uso do "Android em uma experiência desktop". Mouse, teclado e monitor são ligados diretamente no DeX para garantir o funcionamento dos novos recursos — sendo o monitor por HDMI e os outros por USB, Bluetooth ou radiofrequência.

Há ainda conexões USB para dispositivos externos, ethernet para o uso de internet com cabo e ventilação própria para garantir o resfriamento do sistema, bem como um sistema de carregamento rápido para permitir a carga da bateria do novo Galaxy enquanto ele é usado com o DeX. Pois nesta semana a Samsung anunciou o preço que veremos para o acessório aqui no Brasil.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, cada unidade do DeX vai chegar ao mercado brasileiro pelo preço de R$ 649. O dispositivo vai chegar ao Brasil junto com os Galaxy S8 e S8+. Você está ansioso pelas novidades?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.