Por segurança, Samsung contrata ex-CIO do Departamento de Defesa dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Por segurança, Samsung contrata ex-CIO do Departamento de Defesa dos EUA

Essa medida tem em vista a aquisição de novas parcerias e alianças para a empresa e claro, mostra o foco na área de segurança

Tendo como foco a segurança de seus dispositivos móveis, a Samsung contratou ninguém menos que o ex-Chief Information Officer (algo como "diretor geral de informação") do Departamento de Defesa norte-americano Terry Halvorsen. Recém-aposentado de seu cargo na instituição do governo dos Estados Unidos, Halvorsen deve assumir o cargo de vice-presidente executivo da divisão mobile da empresa sul-coreana.

A ação da Samsung é vista como um meio de se aproximar mais de grandes instituições governamentais e militares ao redor do mundo. Além disso, Halvorsen é gabaritado para o cargo, tendo exercido a função de CIO também no Departamento da Marinha anteriormente. Certamente, essa medida tem em vista a aquisição de novas parcerias e alianças para a empresa e claro, mostra o foco na área de segurança.

Terry Halvorsen, novo vice-presidente executivo da Samsung

Segurança em primeiro lugar

Além de ter o papel de conselheiro do CEO Shin Jong-kyun, responsável pelas divisões de T.I. e comunicação mobile da Samsung, Halvorsen provavelmente estará envolvido no desenvolvimento e implantação de medidas de segurança nos novos dispositivos da marca.

O KNOX é uma suíte que contém uma série de aplicativos ligados à segurança e que fazia parte dos smartphones dos funcionários do Departamento de Defesa

A empresa sul-coreana já vem desenvolvendo o KNOX, uma suíte que contém uma série de aplicativos ligados à segurança e que fazia parte dos smartphones dos funcionários do Departamento de Defesa dos Estados Unidos desde 2014. O pacote inclui um navegador, contatos, email e outros recursos que funcionam com segurança redobrada. Tudo isso deve ser – de alguma maneira – levado para os futuros dispositivos da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.