Samsung anuncia serviço IoT que gerencia gadgets inteligentes na sua casa

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia serviço IoT que gerencia gadgets inteligentes na sua casa
Imagem: The Next Web

Nesta quarta-feira (29), durante seu evento Unpacked, a Samsung apresentou ao mundo os aguardados Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus – praticamente confirmado todos os rumores e vazamentos em torno desses aparelhos nos últimos meses. A conferência, no entanto, não se limitou apenas aos novos flagships da marca no setor mobile. Um dos anúncios feitos em Nova York, por exemplo, se foca em casas inteligentes e Internet das Coisas: o serviço Samsung Connect.

De acordo com o material de divulgação disponibilizado pela sul-coreana, o sistema deve funcionar em conjunto com um pequeno roteador inteligente – aos moldes do badalado Google Home – e criar uma espécie de ecossistema de gerenciamento de IoT bem prático e fácil de ser utilizado. Inicialmente, o kit deve detectar de forma automática qualquer equipamento inteligente da Samsung que esteja conectado à rede local, assim como dispositivos compatíveis com a plataforma SmartThings – também de autoria da companhia.

A Samsung quer conectar toda a sua casa

A ideia é que o Samsung Connect seja expandido para todos smartphones Android

Felizmente, para quem possui televisores ou outros eletrodomésticos da marca em casa, mas não um celular da linha Galaxy para complementar o kit, essa restrição deve ser superada em versões futuras do produto. Isso porque, ao que tudo indica, a ideia da fabricante é que o Samsung Connect seja expandido para virtualmente todos os smartphones Android, permitindo que usuários de aparelhos das concorrentes possam verificar, por exemplo, como estão os mantimentos de sua geladeira smart da Samsung.

De acordo com a empresa, alguns equipamentos selecionados – a maioria deles lançada ainda este ano – já têm acesso ao sistema e ao download do aplicativo na Play Store. Fora isso, não há nenhuma data para a ampliação do suporte ao serviço ou mesmo a informação se a novidade está disponível para além do mercado norte-americano. E aí, você gostaria de controlar os aparelhos da sua casa apenas com um toque no celular? Deixe a sua opinião sobre o tema mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.