Futuros smartwatches da Samsung podem ter tela ao redor do corpo do relógio

1 min de leitura
Imagem de: Futuros smartwatches da Samsung podem ter tela ao redor do corpo do relógio

A Samsung teve aprovado recentemente no órgão regulador dos Estados Unidos um registro de patente que significaria um avanço considerável no design dos relógios inteligentes.

De acordo com a mais recente publicação no United States Patent & Trademark Office, a fabricante sul-coreana agora pode vender smartwatches com uma segunda tela. Esse display adicional seria posicionado ao redor do corpo do relógio, no aro, contornando o painel principal do aparelho.

Segundo as imagens registradas, ele seria usado para exibir informações gerais do dia, como a previsão do tempo e a data — mais ou menos como as bordas laterais de um smartphone Edge da própria Samsung. A ideia parece ser permitir que você tenha acesso a determinados conteúdos enquanto olha para o acessório por um ângulo lateral.

A tela seria pequena e bastante curva, servindo de aro para o corpo do relógio.

A descrição da patente é bem mais técnica do que visual, e sugere como os chips e circuitos podem ser configurados para que a tela funcione. Como a tecnologia de desenvolvimento de displays curvos desse tamanho ainda está se encaminhando, é possível que algo do tipo demore a ver a luz do dia.

Vale lembrar que o registro de uma propriedade intelectual não significa necessariamente que a tecnologia ou o visual serão usados em um produto comercial, mas sim que a detentora é a dona dos direitos. De qualquer forma, o que você acha de ver um recurso assim em um futuro lançamento da linha Gear?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.