Samsung registra nomes de possíveis assistentes virtuais

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra nomes de possíveis assistentes virtuais
Imagem: Mobzilla

A Samsung prepara novidades para chacoalhar sua linha de celulares no próximo ano e uma delas pode ser a presença de assistentes virtuais, ferramentas que vêm melhorando e sendo mais utilizadas pelos usuários nas últimas temporadas. A sul-coreana registrou recentemente “Bixby” e “Kestra”, identidades desses possíveis ajudantes digitais.

Os mais chegados à cultura nerd vão reconhecer esses nomes: o primeiro seria uma homenagem a Jerome Bixby, roteirista da série Star Trek nos anos 60; e a segunda uma referência à personagem Kestra Troi, metade humana e Betazoid no mesmo cânone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bixby aparece em patentes registradas pela Samsung

Ambos são descritos em suas documentações como “software que habilita o modo de uso sem mãos com uso de reconhecimento vocal para telefones móveis” e “software usado para processar comandos vocais”. A patente prevê não somente essas referências como também variações delas, a exemplo de “Bix-bee”, “Bix:)bee”, entre outras.

O fracasso recente do Galaxy Note 7 deixa o mercado em expectativa com relação ao produto que a Samsung colocará no mercado no início de 2017 e os assistentes virtuais podem ser um dos diferenciais, inclusive com um botão dedicado só para eles no aparelho. A compra da Viv Labs, especialista em Inteligência Artificial, em outubro, é mais um forte indício de que companhia realmente esteja apostando nessa direção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.