Será? Próxima geração do Galaxy Note pode usar S Pen como alto-falante

1 min de leitura
Imagem de: Será? Próxima geração do Galaxy Note pode usar S Pen como alto-falante

Se uma informação descoberta recentemente em um registro de patente estiver correta, há uma chance de que a Samsung decida fazer da S Pen algo que a transforme em um acessório capaz de ir além de auxiliar a realizar algumas tarefas na tela do aparelho.

A patente em questão veio à tona graças ao site Patently Mobile, e mostra que a caneta pode ganhar uma espécie de alto-falante em uma de suas extremidades para reproduzir sons. O smartphone vai ter um módulo interno que será o responsável por transmitir as ondas sonoras para a caneta de duas formas: quando ela está em seu compartimento de armazenamento, os sons viriam da ponta, enquanto ao ser removida eles sairiam de outro ponto que ficaria no “corpo” da S Pen.

Com isso, a empresa responsável pela criação dos aparelhos Galaxy poderia remover o alto-falante do corpo do aparelho, liberando mais espaço em sua extensão para alguma outra funcionalidade (ou simplesmente manter um design um pouco mais limpo).

Um detalhe que vale a pena ser mencionado é que a patente em questão se refere a uma “New Galaxy Note Pen”, dando a entender que a Samsung pode, de alguma forma, remodelar o acessório para os seus futuros aparelhos.

Caso esteja curioso para ter uma ideia de como isso vai funcionar, basta observar as imagens que estão nesta notícia. Vale lembrar, o simples fato de termos um registro de patente não significa, necessariamente, que o projeto realmente vai sair do papel, então o melhor a fazer é aguardar um pouco mais até termos um pronunciamento oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.