Turbo Speed da Samsung aprimora a memória RAM de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Turbo Speed da Samsung aprimora a memória RAM de smartphones

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (27) a solução Turbo Speed Technology (TST) voltada a aprimorar a maneira como a memória RAM de smartphones se comporta. O objetivo da companhia é melhorar quesitos essenciais como o tempo de carregamento de um aplicativo, a fluidez de atividades multitarefa e a eficiência do uso da memória disponível por meio de otimizações de software.

A novidade surge como uma alternativa a soluções que envolvem simplesmente aumentar a capacidade bruta do hardware presente em um smartphone. Os engenheiros da Samsung reduziram o impacto de seus aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, produtividade e comunicações, que foram alocados em uma página inicial dedicada com um sistema de gerenciamento de RAM otimizado.

A solução faz com que o sistema operacional libere automaticamente recursos assim que detecta que um aplicativo não precisa mais deles. Segundo a companhia, a solução afeta tanto o sistema operacional quanto seu kernel básico e a maneira como o hardware se comporta.

O primeiro produto a se beneficiar da tecnologia é o Galaxy J2 Pro, que conta com 2 GB de memória RAM. Segundo a Samsung, o gadget possui uma velocidade de uso 40% maior que a de produtos semelhantes que contam com o dobro de capacidade. Ao que tudo indica, a fabricante deve introduzir a novidade em outros de seus produtos em breve e não seria estranho notar sua presença em tops de linha como o Galaxy S e o Galaxy Note.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.