TV SUHD da Samsung com Pontos Quânticos será lançada no fim de julho

2 min de leitura
Imagem de: TV SUHD da Samsung com Pontos Quânticos será lançada no fim de julho

A Samsung apresenta no Brasil a nova linha de televisores SUHD. Os aparelhos de resolução Ultra HD 4K possuem a tecnologia de Pontos Quânticos, que oferece melhor qualidade de imagem, com cores mais puras e realistas e níveis de brilho e contraste inovadores.  Os produtos, que serão fabricados no Brasil, chegam ao mercado em quatro modelos diferentes, sendo três com telas curvas. As polegadas disponíveis variam entre 49 a 88 polegadas.

Os pontos quânticos são a evolução da tecnologia de imagem da TV. Esses cristais, menores que o DNA humano, substituem os tradicionais filtros de cores das TVs convencionais e são capazes de formar cores muito mais puras e, consequentemente, imagens mais realistas. Combinada com o painel de 10 bits, as SUHD são capazes de reproduzir mais de 1 bilhão de cores – 64 vezes mais cores que os modelos de TV convencionais.

Tecnologia de ponta

A tecnologia HDR proporciona a captação de imagens com maior exposição de luz, elevando o nível de brilho e contraste. As TVs Samsung SUHD, através do HDR1000, são capazes de reproduzir o alto padrão de brilho utilizado hoje pelos estúdios de cinema em Hollywood. Como resultado, o espectador não perderá nenhum detalhe das imagens, seja em cenas muito escuras ou muito claras. Essa tecnologia também estará disponível em toda linha 2016 de TVs UHD da Samsung com o padrão HDR Premium.

Design diferenciado

Utilizando o conceito de design 360 graus, as TVs SUHD da Samsung foram desenhadas para serem apreciadas de todos os ângulos, contando também com o One Connect, que reúne todas as entradas de conexões da TV, facilitando a instalação, sem diversos fios na parte de trás.

A nova linha de televisores SUHD da Samsung é resultado da inovação contínua da companhia e no forte investimento em pesquisa e desenvolvimento

As TVs têm traços minimalistas, são ultrafinas, com a mesma espessura do smartphone Galaxy S7, com bordas infinitas e acabamento sofisticado. Com tudo isso, a TV não precisa mais ficar na parede, podendo facilmente ser colocada no centro de qualquer ambiente da casa.

“A nova linha de televisores SUHD da Samsung é resultado da inovação contínua da companhia e no forte investimento em pesquisa e desenvolvimento. Com esse lançamento, oferecemos aos consumidores os melhores produtos para que tenham a melhor experiência em visualização de imagem”, afirma Gustavo Assunção, diretor sênior da Divisão de Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Modelos disponíveis da SUHD TV da Samsung

Nova Plataforma Smart

Os modelos 2016 da linha SUHD também contam com a nova versão da plataforma Smart, trazendo muitas novidades e melhorias em relação à plataforma anterior. Com um simples clique, o usuário terá, em uma única tela, acesso aos canais abertos, configurações, dispositivos e aplicativos. A navegação pelos principais aplicativos fica mais rápida, já que, ao passar pelos principais aplicativos, um segundo menu traz os conteúdos assistidos recentemente ou sugeridos.

A TV reconhece diversos dispositivos e já renomeia o mesmo automaticamente

Assim é possível voltar a assistir a última série ou filme do ponto de onde parou com apenas três cliques. Encontrar os dispositivos conectados nas TVs Samsung SUHD também ficou mais fácil: a TV reconhece diversos dispositivos e já renomeia o mesmo automaticamente, permitindo que o consumidor não tenha que lembrar o que está conectado em cada entrada.

Os novos modelos TV SUHD da Samsung chegam ao Brasil no final de julho.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.