É oficial: Samsung anuncia segunda geração da Gear Fit com várias melhorias

2 min de leitura
Imagem de: É oficial: Samsung anuncia segunda geração da Gear Fit com várias melhorias

Junto com o lançamento oficial do Gear IconX, a Samsung também apresentou ao mundo a segunda geração da sua pulseira inteligente para rastreamento de atividades físicas. O aparelho se chama Gear Fit 2, e entrará em pré-venda nos EUA amanhã por US$ 179, ou R$ 641 na conversão direta pela cotação de hoje (02/06).

O modelo original da Samsung chegou ao mercado há dois anos e não agradou muito por contar com vários pequenos problemas que deixavam a usabilidade um tanto comprometida. De acordo com as primeiras impressões do pessoal do Engadget, esse não é mais o caso, e a Gear Fit 2 está em pé de igualdade com outros aparelhos top de linha do segmento, como o Fitbit Surge.

A Gear Fit 2 está em pé de igualdade com outros aparelhos top de linha do segmento

Para começo de conversa, o design do produto foi melhorado significativamente, não só em aparência, mas também em conforto. A segunda geração deve ser muito mais confortável para usar por contar com bordas arredondadas e de um material de mais qualidade na carcaça e na pulseira.

Mais espaço

A tela agora é bem mais espaçosa apesar de o aparelho em si não ter sofrido alterações nas suas dimensões. Ela tem 1,5’’ e tecnologia AMOLED, e a interface do Tizen para a Gear Fit 2 foi remodelada.

Agora, o software é completamente adaptado para uso sempre na vertical, deixando a situação toda mais confortável. Na versão anterior, determinadas informações e botões apareciam na horizontal e outros na vertical. Isso sem contar que o visual ficou mais minimalista e semelhante ao que vimos no Gear S2.

No que diz respeito ao hardware, a pulseira tem um processador Exynos 3250 dual-core de 1,0 GHz, 512 MB de RAM e uma bateria de apenas 200 mAh.  Contudo, essa célula é suficiente, segundo a Samsung, para manter a pulseira funcionando por três ou quatro dias de uso misto. Há ainda 4 GB de armazenamento interno para salvar músicas e executá-las através de fones de ouvido Bluetooth.

A coreana ainda conectou a Gear Fit 2 ao Spotify, trazendo listas de reprodução selecionadas por atletas famosos, e ao Facebook, permitindo compartilhar na rede social informações sobre corridas e sessões de exercícios realizadas. Falando nisso, ela possui uma série de sensores de movimento, GPS e um leitor de batimentos cardíacos.

Ela identifica automaticamente quando você começa a levantar pesos ou a correr

Com isso, você não precisa mais interagir com a pulseira para que ela comece a rastrear uma corrida ou sessão de levantamento de pesos, por exemplo. Isso é identificado automaticamente quando você se movimenta, os dados são salvos no seu histórico para consulta na própria pulseira ou no S Health, em smartphones Samsung.

Infelizmente, não há informações sobre se ou quando a fabricante começará a vender a Gear Fit 2 no Brasil nem qual preço deve ser cobrado por ela no mercado nacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.