Gear IconX: Samsung lança 'mini fones de ouvido' Bluetooth para fitness

1 min de leitura
Imagem de: Gear IconX: Samsung lança 'mini fones de ouvido' Bluetooth para fitness

Depois de uma série de vazamentos, a Samsung finalmente tornou oficial o lançamento do seu Gear IconX, um par de fones de ouvido bem compacto e sem fio que funciona no padrão intra-auricular. Eles não possuem nenhum tipo de fio para se conectarem um ao outro, ao seu smartphone ou à capinha que os acompanha.

Essa capinha é na verdade o mecanismo de carregamento. Os fones possuem baterias independentes, mas elas só duram o suficiente para executar uma hora e meia de música por Bluetooth ou três horas e meia tocando as faixas armazenadas localmente. Sim, o IconX possui memória interna, e a capacidade é de 4 GB. A transferência de arquivos é feita através da capinha, com o mesmo cabo usado para o carregamento da bateria.

Sim, o IconX possui memória interna, e a capacidade é de 4 GB

É interessante notar ainda que essa capa funciona como um power bank. As células de energia presentes nela podem carregar o IconX até três vezes completas. Ou seja, a autonomia dos fones triplica, uma vez que você tem que carregar o acessório para transportar os fones para lá e para cá.

Diferencial

Essa não é a primeira vez que uma empresa lança fones como esses, mas a Samsung tem alguns diferenciais interessantes. Além de funcionar como fone de ouvido, o dispositivo também é um rastreador de atividades físicas. Ele consegue medir batimentos cardíacos, calcular calorias gastas, distância percorrida em passos, além de outros detalhes. Isso só é possível caso você use u smartphone Samsung com S Health.

Mesmo assim, a coreana não impede que o IconX funcione com outros smartphones Android. Ele requer apenas que você tenha um dispositivo com KitKat 4.4 ou superior e 1,5 GB de RAM, uma vez que é necessário instalar um app para controlá-lo. Infelizmente, o iOS não é suportado.

Fora o app para controle, cada fone conta com um touchpad na parte externa que consegue interpretar alguns gestos para avançar músicas e coisas do tipo. Para ligá-los, basta tirar da capinha e colocá-los na orelha.

A Samsung já tem um preço definido para o IconX nos EUA, US$ 199,99 ou R$ 716,60 em conversão direta (sem impostos). Contudo, uma data específica para o lançamento não foi revelada. A marca fala apenas em colocá-lo no mercado até o fim de 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.