Será? Samsung ‘pulará’ modelos de TV OLED para trabalhar com versões QLED

1 min de leitura
Imagem de: Será? Samsung ‘pulará’ modelos de TV OLED para trabalhar com versões QLED

Se uma informação que está correndo a rede estiver correta, há uma chance de que a Samsung deixe de lado a ideia de trabalhar com televisores OLED para apostar em modelos QLED. Aparentemente, tal decisão seria pautada por questões como custos de produção.

“Apesar de estarmos desenvolvendo e prestando bastante atenção nas tecnologias OLED, há problemas referentes ao tempo [de vida útil] e ao custo de produção com grandes produtos, uma vez que eles usam material orgânico”, explicou um representante do alto-escalão da empresa sul-coreana. A informação é do site ETNews.

Na mesma ocasião, também houve a menção de que a ideia da Samsung é continuar desenvolvendo televisores com tecnologia de pontos quânticos enquanto se prepara para comercializar aparelhos QLED. Há relatos de que esse processo deve durar até três anos, e que as TVs QLED devem chegar ao mercado em algum momento de 2019.

As TVs QLED devem chegar ao mercado em algum momento de 2019

Por fim, foi mencionado ainda que a ideia é que a companhia tenha uma estratégia traçada já no próximo mês, quando irá divulgá-lo internamente. Aliás, vale lembrar que nenhuma informação publicada aqui foi divulgada de forma oficial pela companhia, então o conteúdo visto deve ser tratado como rumor.

Diferenças

Para aqueles que estão se perguntando sobre as vantagens de uma TV QLED para uma OLED, a primeira tem como aliados o fato de não utilizar materiais orgânicos em sua composição, além de contar com um baixo custo para produção e oferecer uma durabilidade ainda maior se comparada ao outro tipo de televisor. Somado a isso, os aparelhos QLED contam com o mais estabilidade de luz e claridade, bem como melhorias na cor de cada pixel apresentado –  o que é bom para conteúdo HDR (sigla para High Dynamic Range, ou grande alcance dinâmico).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.