Samsung Charm: um tracker minimalista e elegante para o dia a dia

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Charm: um tracker minimalista e elegante para o dia a dia

Lançado recentemente em alguns mercados, o Samsung Charm é um gadget vestível que, à primeira vista, pode ser confundido com um relógio inteligente. O dispositivo não tem por objetivo mostrar a hora, mas sim atuar como um tracker que sincroniza informações com o S-Health – app de monitoramento de saúde da Sammy.

O pequeno wearable é capaz de contar os passos que você deu durante o dia, analisar a distância percorrida e estimar quantas calorias você queimou. Mesmo que o Charm não esteja conectado a um smartphone compatível, as informações serão armazenadas na memória interna e poderão ser transmitidas mais tarde.

O Charm também funciona como um notificador e, através de LEDs, indica se há mensagens ou ligações pendentes no celular. Qualquer aplicativo capaz de enviar notificações push também pode ser configurado para funcionar com o dispositivo, o que pode ser bastante interessante dependendo das suas necessidades.

Uma informação curiosa presente na ficha do produto é que o aparelho conta com uma bateria de apenas 17 mAh. Ainda não sabemos se o número é um erro de digitação ou se o aparelho realmente consegue aguentar 14 dias – como prometido pelo fabricante – com uma célula de energia tão pequena.

O preço inicial foi fixado em US$ 45 (R$ 158 em conversão direta, ignorando impostos e outras taxas), mas o gadget ainda não chegou aos Estados Unidos e muito menos ao Brasil. A Sammy diz estar trabalhando para levar o acessório a mais mercados, então teremos que esperar mais um pouco para ver se o tracker realmente tem alguma chance de aparecer em nossas lojas.

Novo wearable da Samsung tem forte apelo estético e muitas funcionalidades. Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.