Pode esquecer: TVs OLED não estão nos planos da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Pode esquecer: TVs OLED não estão nos planos da Samsung

Temos uma notícia que vai desanimar quem estava esperando por novidades relacionadas à utilização de painéis OLED nas TVs da Samsung. De acordo com o presidente da divisão de televisores da companhia, não existem planos de utilização dos LEDs orgânicos na fabricação comercial de TVs da empresa coreana — apesar de já terem sido mostrados diversos protótipos de aparelhos deste tipo.

Em outros momentos, a Samsung já havia revelado isso, mas desta vez o tom da afirmação foi bem mais enfático. Segundo o próprio executivo: "Eu sempre disse que levaria dois ou três anos para que considerássemos as TVs de OLED. Mas, agora, vendo o pequeno progresso da tecnologia e a produção complicada com custos altos (...), eu não vejo o OLED em nossa direção no futuro."

Ou seja: os televisores da Samsung vão continuar longe da tecnologia OLED. Por outro lado, o executivo também disse que vê outra tecnologia avançando mais rapidamente: quantum dot LCD. Mesmo assim, não há qualquer informação sobre datas em que veremos novidades. Por enquanto, a liderança das TVs OLED continua nas mãos da LG.

Em sua opinião, qual é a melhor tecnologia de telas para televisão? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.