Cada vez mais focada em serviços, Samsung traz novas soluções aos gamers

2 min de leitura
Imagem de: Cada vez mais focada em serviços, Samsung traz novas soluções aos gamers

Atualmente, o hardware não é mais o único fator de suma importância num smartphone: é preciso oferecer serviços e soluções que engajem os consumidores. É o que a Samsung está fazendo aos usuários que utilizam seus dispositivos móveis para jogar: ela traz o Samsung Members, um aplicativo que disponibiliza benefícios, descontos e outras funcionalidades aos consumidores.

Não é segredo para ninguém que os jogos mobile cresceram substancialmente em escala mundial – movimentando mais dinheiro que o mercado de consoles faz tempo – e os smartphones, cada vez mais poderosos, são capazes de fazer milagres, mas isso precisa ser traduzido em poder de hardware e catálogo de serviços.

O resultado dos dados supracitados foi apontado em um recente levantamento da Pesquisa Game Brasil 2016: de um modo geral, os aparelhos, cada vez mais completos, têm mais facilidade de conexão à internet e de acesso aos demais recursos. A pesquisa mostra, ainda, que os entrevistados que costumam baixar jogos representam 71% da amostra, sendo que 42% aceitam pagar por alguns games para terem uma experiência melhor.

Foco em games foi amplamente anunciado pela Samsung durante a MWC 2016

Como funciona o Samsung Members e disponibilidade

Ao se cadastrar no Samsung Members, que neste primeiro momento está disponível apenas para os novos Galaxy S7 e S7 Edge, a Samsung disponibilizará o Galaxy Game Pack, que poderá ser utilizado na compra de mais de 40 games de produtoras como EA, Blizzard, Gameloft e Kabam.

Vantagens em jogos populares numa lista crescente

O Galaxy Game Pack oferece vantagens em jogos consagrados no meio mobile, como Marvel: Torneio de Campeões, Hearthstone: Heroes of Warcraft, SimCity, Star Wars e mais de 40 outros títulos, num catálogo crescente.

A novidade foi estudada e implementada para dar início ao Samsung Members. Ao utilizar o Galaxy Game Pack, os jogadores poderão desbloquear uma determinada fase, adquirir um item raro, capaz de tornar seu personagem mais forte, ou comprar aquele acessório que fará da sua nave um modelo indestrutível.

Interface do Game Launcher

Galaxy S7 e S7 Edge têm enorme foco em jogos

Além desse novo serviço, os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge trazem funcionalidades inéditas, já cobertas pelo TecMundo, no segmento de games mobile. A API Vulkan, por exemplo, será inaugurada na nova linha de smartphones. Em palavras resumidas, essa API é capaz de rodar jogos com gráficos mais pesados e complexos efeitos de partículas, além de outros requintes visuais.

Já o Game Launcher é uma espécie de gerenciador que reúne, em um mesmo ambiente, todos os jogos instalados no smartphone, criando uma biblioteca particular com os títulos do usuário. O Game Tools, por sua vez, bloqueia algumas notificações, por exemplo, aviso de ligações e alertas de mensagens. A ferramenta permite também que o usuário capture a tela do jogo com rapidez e compartilhe o conteúdo.

Outro recurso bacana é uma função que filma o rosto do jogador. A ideia é que o usuário tenha gravado qual foi sua reação naquele exato momento em que quebrou um recorde. Além de tudo isso, os dois smartphones são otimizados para fazer um melhor gerenciamento do consumo de bateria quando os jogos são executados.

O que você acha das iniciativas da Samsung com o público gamer no mobile? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.