Vendas do Samsung Galaxy S7 estão tirando a coroa da Apple

2 min de leitura
Imagem de: Vendas do Samsung Galaxy S7 estão tirando a coroa da Apple

Amigos, parece que a Samsung acertou em cheio com o Galaxy S7. Os números, de acordo com os últimos relatos, estão bem impressionantes. Além disso, a Sammy está até tirando a coroa de companhias concorrentes, como a Apple, em mercados gigantescos, como a Índia.

Vamos com calma: em primeiro lugar, os relatos indicam que o Samsung Galaxy S7 e o S7 edge estão vendendo mais que a dupla Galaxy S6 durante o período de pré-venda. Este número seria 20% maior no geral, batendo até 50% em mercados selecionados — é estimado que foram encomendadas mais de 10 milhões de unidades da dupla S7.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Toda essa porcentagem significa muito dinheiro entrando no bolso da Samsung. Se na virada do ano os executivos da companhia sul-coreana estavam preocupados com o mercado, agora é a hora de estourar a "champa".

De acordo com o relatório de recebimentos do primeiro trimestre de 2016, a Sammy teve um lucro de US$ 5,7 bilhões. Ao realizar a conversão, você pode ter uma noção mais ampla do valor: mais de R$ 20,5 bilhões. Estes valores absurdos têm apenas uma resposta: Galaxy S7.

Galaxy S7 está vendendo muito

Beijo, Apple

Além de todo esse lucro no mercado global com o novo smartphone top de linha, relatos indicam algo importante para a companhia: ela está tirando a coroa da Apple como maior fabricante da Índia. Vale lembrar que o país é um importante mercado no mundo, principalmente devido ao número de usuários de celular.

O iPhone SE não fez muito sucesso entre os consumidores indianos

É comum que smartphones medianos façam mais sucesso na Índia, contudo, os relatos indicam que o culpado pelo crescimento da Samsung é exatamente o Galaxy S7. Sobre números, parece que a fabricante vendeu 60 mil unidades do S7 e S7 edge no país, dobrando as encomendas da dupla S6 em 2015.

Segundo o Times of Indian, se tudo continuar correndo da maneira que está, a Samsung vai pegar a liderança da Apple nos meses entre abril e junho deste ano. O Times ainda comentou que o iPhone SE não fez muito sucesso entre os consumidores indianos.

Galaxy S7 edge vs iPhone SE

Qual a razão disso?

"Mas, TecMundo, o Galaxy S7 parece que é igualzinho ao Galaxy S6!". Se você pensou isso enquanto tentava entender o motivo do sucesso, errou rude, pequeno padawan. Enquanto a carcaça do Galaxy S7 é bem similar ao modelo anterior, mudanças internas foram cruciais para os números indicarem vendas estelares.

Vamos ser justos: a Samsung não precisa alterar o design do smartphone. Tanto a versão "comum" quanto edge são bem bonitos e construídos. Você pode acompanhar mais sobre esses pontos em nosso review. A questão era o que estava sob o capô.

Agora, o sétimo modelo que entra na galáxia da Sammy é vendido com um processador mais rápido, uma câmera bem melhorada, o retorno do leitor de cartão microSD e uma autonomia de bateria também melhorada — erros apresentados sobre a bateria também parecem ter sido solucionados.

Para mais informações sobre desempenho, acessórios e preços dos aparelhos, veja nas caixas aqui embaixo.

O que você achou do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.