Dobrando a esquina: smartphones flexíveis da Samsung vão chegar em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Dobrando a esquina: smartphones flexíveis da Samsung vão chegar em 2017

Os últimos rumores indicam algo que os aficionados por tecnologia esperam há um bom tempo: a Samsung vai começar a vender smartphones dobráveis, ou flexíveis, já em 2017. Hoje, o mais próximo que temos disso ainda está bem longe de ser considerado "dobrável", com as bordas do Samsung Galaxy S7 Edge e a curvatura do LG G Flex 2.

Dessa vez, as fontes do relato vêm da Coreia do Sul. Ou seja, "insiders", fontes que conhecem ou têm alguma familiaridade com os negócios da Sammy. Ainda, estes rumores indicam que as telas dobráveis vão ter tamanhos variados entre 5" e 7" com a tecnologia OLED.

O preço também seria algo 'top de linha', com uns dólares extras pela capacidade de dobrar a tela

Outro boato, também muito interessante, indica que a Samsung vai lançar apenas um gadget dobrável: por ter 7", ele age tanto como smartphone como tablet. Dobrado, celular. Aberto, tablet.

Se pudermos apostar, os smartphones flexíveis da Sammy vão chegar, inicialmente, apenas como unidades top de linha. Não há motivos para vender um celular com tal tecnologia e um hardware "barato", não? Por isso, a aposta é de uma linha de smarpthones e tablets tops de linha, com processadores parrudos, GPUs de ponta e bastante memória RAM — o preço também seria algo "top de linha", com uns dólares extras pela capacidade de dobrar a tela.

Abaixo, você pode ver um conceito disso.

Será que os smartphones dobráveis chegam até 2017? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.