Samsung trabalha em 'versão 2016' do Z1 com Tizen OS

1 min de leitura
Imagem de: Samsung trabalha em 'versão 2016' do Z1 com Tizen OS

A Samsung estaria trabalhando em uma versão 2016 do seu primeiro smartphone comercial com sistema operacional Tizen, o Z1. O dispositivo deve ter algumas especificações atualizadas, como uma tela AMOLED, mas ainda seria um dispositivo bastante barato e focado em mercados como a Índia e a China.

Fora essa possível atualização, só sabemos que o modelo do dispositivo deve ser SM-Z150. A fonte que vazou essas informações para o SamMobile não soube comentar sobre outras possíveis características de hardware.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De qualquer maneira, o Z1 original foi lançado pela Samsung bem no início do ano passado e, como já estamos em março, podemos considerar que o tal aparelho já estaria atrasado, julgando que a janela de lançamento de um ano estaria sendo seguida nessa plataforma.

Todo ano?

Contudo, como o Tizen é um sistema operacional ainda muito jovem e pouco popular, pode ser que a Samsung esteja trabalhando em um passo diferente no desenvolvimento dessa plataforma. Até hoje, os modelos com Tizen foram lançados em pouquíssimos países e não podem ser considerados verdadeiros sucessos de vendas.

Isso se deve especialmente pela dominação do Android sobre demais SOs mobile em todo o mundo, com a Apple comendo pelas beiradas com o iOS e o Windows Mobile lutando para ganhar popularidade definitiva.

Você compraria um smartphone com o Tizen da Samsung? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.