Saiba mais sobre o ar-condicionado Samsung com Full HD e siglas de mercado

2 min de leitura
Imagem de: Saiba mais sobre o ar-condicionado Samsung com Full HD e siglas de mercado

No mês passado, mostramos para vocês um ar-condicionado da Samsung que possui algumas características interessantes — principalmente o nome de um dos recursos, que foi batizado como "Full HD", o que abre espaço para muitas brincadeiras relacionadas aos televisores e nós não deixamos barato, como você pode conferir aqui. Nada mais justo, a Sammy entrou em contato conosco para explicar a designação "Full HD" em um ar-condicionado; e também apresentar outros recursos da linha Split Digital Inverter.

Conversamos com Nilson Murayama, o gerente de produto da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil, para saber mais sobre a estratégia e o funcionamento destes produtos que fazem a alegria dos brasileiros naqueles dias mais quentes.

Em primeiro lugar, sobre o termo Full HD, existem duas explicações, segundo Murayama. "O termo HD (High Density, em inglês) se refere à alta densidade da malha do filtro. Usamos o termo Full HD justamente como referência aos televisores, com o objetivo de exemplificar ao consumidor com uma linguagem simples e popular sobre a qualidade do filtro encontrada em nossos equipamentos de ar-condicionado" — ou seja, o Full HD serve para aproximar você do produto e ativa na sua memória a alta qualidade presente em televisores; contudo, ainda abre espaço para uma evolução: o Ultra HD, já que as TVs estão ficando com resoluções cada vez maiores.

Ele emite íons de oxigênio e hidrogênio ativo para combater vírus e bactérias

Brincadeiras à parte, os filtros de alta densidade da linha Split Digital Inverter foram batizados de Full HD60 e Full HD80. "A principal função é reter partículas sólidas e filtrar 100% do ar que passa a fim de proporcionar um ambiente saudável e menos sujeito à proliferação de doenças respiratórias", disse Murayama.

Eliminando bactérias

Neste ponto entra o Virtus Doctor, um ionizador que, segundo a Samsung, garante um ambiente com ar puro e livre de micro-organismos nocivos.

"O Virus Doctor funciona como um purificador de ar, que emite íons de oxigênio e hidrogênio ativo para combater vírus e bactérias. É possível acionar o recurso pelo controle remoto do equipamento com um único toque e, assim, evitar a proliferação de doenças em ambientes fechados", comentou o executivo.

A linha Split Digital Inverter, da Samsung, parte de R$ 1,6 mil em lojas e ecommerces. Agora, se você está de olho em equipamentos de ar-condicionado, é necessário entender o significado de algumas siglas. Por isso, acompanhe abaixo para se tornar um expert no assunto.

  • Split: mais silenciosos, menor consumo de energia.
  • BTU/h: capacidade de resfriamento por hora. No caso, a linha da Sammy possui modelos 9000 BTU/h, 12000 BTU/h, 18000 BTU/h e 24000 BTU/h.
  • COP: indicador do nível de eficiência energética do equipamento, quanto maior o número, melhor.
  • Timer: recurso presente em equipamentos que permitem programação de funcionamento.
  • Compressor: responsável pela refrigeração do ambiente.
  • Digital Inverter: tecnologia que controla a velocidade da rotação, fazendo com que o compressor seja mais eficiente e evita picos de energia. Segundo a Sammy, a tecnologia economiza até 60% de energia.
  • Good'Sleep: recurso da linha Split Inverter que controla automaticamente a temperatura e umidade do quarto para criar uma atmosfera confortável durante a noite.
  • Shine Clean: liga automaticamente um ventilador interno para manter o interior seco e sem odor, evitando mofo e bactérias.
  • Turbo: faz com que a temperatura desejada seja atingida com mais velocidade.

Você pretende comprar um ar-condicionado? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.