Samsung vai oferecer financiamento para S7 e S7 edge na Coreia do Sul

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai oferecer financiamento para S7 e S7 edge na Coreia do Sul
Imagem: CNBC

No final do ano passado, houve alguns rumores sobre a Samsung estar planejando um sistema de financiamento para os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge – e outros aparelhos top de linha – na Coreia do Sul. Em janeiro, essa ideia foi reforçada com algumas declarações da empresa, e agora, algumas semanas após os dispositivos serem revelados na MWC 2016, a companhia oficializou o programa de parcelamento, que deve ser detalhado em breve.

Por mais estranho que pareça, financiar não é um hábito tão comum no exterior quanto é aqui. Por conta disso, a montadora coreana vai oferecer, no lançamento dos novos smartphones, alguns planos para aliviar o bolso do consumidor. Se os rumores estiverem corretos, será possível pagar em até 24 vezes.

Você acha que as fabricantes de celulares poderiam oferecer financiamentos melhores para o consumidor? Comente no Fórum do TecMundo

Contudo, por se tratar de um sistema da própria Samsung, há uma diferença aqui: depois de 12 meses, há o chamado “upgrade”, que é uma chance de pagar apenas metade do celular, devolvê-lo em boas condições e começar a pagar pelo novo modelo, que deve sair no mesmo período de 2017. O financiamento não deve funcionar da forma convencional. Provavelmente, os consumidores deverão se inscrever para serem aprovados a terem um cartão de crédito da própria Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.