GAIA: uma nova solução da Samsung para televisores inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: GAIA: uma nova solução da Samsung para televisores inteligentes

Baseada no sistema Tizen, GAIA é a nova solução da Samsung para aumentar a segurança de toda a linha de televisores inteligentes da marca. A ideia é usar os benefícios da Internet das Coisas e oferecer uma proteção maior no ecossistema da Sammy, e isso inclui a segurança de serviços, software e hardware.

Hyun Suk Kim, presidente de Visual Display Business da Samsung, comentou que a "GAIA é uma solução que dará aos clientes segurança e tranquilidade agora e no futuro". Além disso, que a proteção de informações pessoas é de extrema importância para a empresa.

Os esforços da Samsung em tecnologias como esta, que focam em smart TVs, têm um motivo: a companhia acredita que, em 2016, os televisores vão se tornar o centro de todos os gadgets conectados via Internet das Coisas. Ou seja, ao proteger o item centralizador, você acaba protegendo todo o ecossistema.

Mas o que é GAIA?

GAIA é uma tecnologia de proteção que criptografa dados importantes e utiliza os seguintes meios para deixar o usuário mais seguro:

  • Secure Zone: uma barreira virtual que protege as principais operações de serviço
  • Secure Keypad: mecanismo de entrada de dados virtual visto em uma TV — protege informações como senhas pessoais
  • Anti-malware: esse sistema detecta e bloquei os softwares não autorizados que podem roubar dados ou alterar funções de outros sistemas
  • Hardware: com o sistema operacional Tizen dividido em duas partes, as informações sensíveis são armazenadas em um local separado. Ainda, a chave pública, que é utilizada para verificar informações pessoais, está presente no chip do hardware.

As smart Tvs são seguras? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.