Sabe  a história da bateria de US$ 700 que era só um dispositivo simples de recarga custando US$ 30? Um usuário do Reddit foi vítima de um golpe parecido e talvez até mais cruel.

O membro kingruudz postou uma foto que mostra o interior de um HD externo da Samsung que ele teria comprado em um site de compras chinês não mencionado. Por fora, tudo aparentava estar nos conformes. Porém, foi só abrir a carcaça para ter uma surpresa.

Confira:

Por dentro, o equipamento de memória é um cartão que possui apenas 32 GB e ocupa um espaço ínfimo da proteção. O resto é preenchido por dois itens metálicos que parecem parafusos e servem só para deixar a embalagem mais pesada. Note a cola de segunda mão utilizada para manter os dois cilindros presos ao plástico.

Outro usuário comentou que essa prática é comum em fábricas chinesas de bateria, que usam até pequenos pacotes de areia para deixar o acessório (que, em vez de 10.000 mAh tem só 1.400 mAh, por exemplo) mais pesado. Além disso, o consumidor deve checar as certificações antes de fechar negócio para garantir que o produto seja verdadeiro, ou então gastar um pouco mais e levar o item original de uma revendedora autorizada.

Você já foi enganado em uma compra online? Comente no Fórum do TecMundo