Finalmente! Samsung Pay está chegando aqui no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Finalmente! Samsung Pay está chegando aqui no Brasil

Atualização: por meio de sua assessoria de imprensa, a Samsung entrou em contato com o TecMundo para esclarecer que ainda não há uma data específica para a chegada do Samsung Pay no Brasil. Esse é um mal-entendido decorrente da notícia sobre o cadastramento para o público brasileiro que deseja experimentar esse sistema de pagamento móvel. A sul-coreana, entretanto, destaca que em breve deve trazer essa novidade para o Brasil.

Notícia original:

Depois de abrir um cadastro para o público brasileiro há alguns dias, a Samsung finalmente confirmou que o Brasil é um dos próximos destinos do seu sistema de pagamentos móvel. De acordo com a sul-coreana, o Samsung Pay deverá chegar logo no início das Olimpíadas do Rio de Janeiro, que começarão em agosto. Canadá e Reino Unido também receberão a novidade no mesmo período.

Porém, é importante destacar que não são todos os bancos que participam dessa brincadeira. Caso você tenha ficado interessado e queira experimentar as novidades do Samsung Pay, preste bastante atenção em quais cartões de crédito e débito serão atendidos pela plataforma (bandeiras Visa e MasterCard):

  • Santander
  • Porto Seguro
  • Caixa
  • Brasil Pré-Pagos
  • Banco do Brasil

Samsung Pay está chegando ao Brasil!

"O Samsung Pay é um serviço de pagamento móvel seguro, grátis e fácil que pode ser usado para fazer compras em quase todos os locais onde são aceitos cartões de crédito ou débito", explicou a empresa sobre esse sistema. A plataforma usa a tecnologia MST para funcionar em nosso país, já que a maioria das máquinas de cobrança por aqui não possuem suporte ao NFC.

É importante destacar que não são todos os bancos que participam dessa brincadeira

Nos Estados Unidos, o avanço do Samsung Pay é bem mais expressivo: são mais de 300 bancos cadastrados na base de dados. Na Coreia do Sul, casa da empresa,  já são mais de US$ 1 bilhão em transações realizadas, isso considerando que o serviço possui menos de 12 meses de funcionamento. Será que teremos uma boa adoção aqui no país?

Pesquisa TecMundo 2016: nós queremos a sua opinião. Participe!

Para não termos dúvidas sobre o funcionamento do Samsung Pay, a empresa resolveu listar quais tipos de cartões a tecnologia suporta. Confira:

  • Porto Seguro: Visa International, Visa Gold, Visa Platinum, Visa Infinite
  • Banco do Brasil
  • Brasil Pré-Pagos: Brasil Você Internacional
  • Caixa: Cartão de Débito CAIXA MasterCard
  • Santander: Platinum Mastercard, Unlimited Mc Black, Platinum Visa, Platinum Style Visa, Platinum Visa Unlimited Vs Infinite, Dufry Platinum Visa, Elite Visa Vg, Platinum Visa, Elite Visa Select, Style Platinum Visa, Unlimited Visa Infinite, Unique Visa Infinite
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.