Review: adaptador de áudio Samsung Level Link

3 min de leitura
Imagem de: Review: adaptador de áudio Samsung Level Link

Em meio ao lançamento de diversos fones de ouvido com a marca Level, a Samsung também começou a vender um adaptador de áudio que deve ser considerado por muitos como a verdadeira estrela da linha. Batizado como Level Link, o produto tem o objetivo de trazer funções sem fio para aparelhos que não dispõem originalmente desse recurso.

Operando de forma relativamente simples, ele fornece recursos Bluetooth para fones de ouvido, televisores e quaisquer outros dispositivos eletrônicos que possuam uma conexão P2. Apesar de o conceito parecer estranho em um primeiro momento, basta lidar com o acessório durante alguns instantes para perceber a grande diferença que ele pode fazer na realização de tarefas cotidianas.

Conteúdo da embalagem

Ao abrir a embalagem do Level Link, você se depara com diversos elementos além do adaptador. O produto em si apresenta dimensões compactas e um acabamento feito em imitação de couro que ajuda a dar um ar sofisticado. Além de uma entrada para fones de ouvido e um controlador de volume, o dispositivo apresenta um pequeno grampo em sua parte traseira que auxilia na hora de aproveitar suas funções.

O gadget acompanha um pequeno cabo P2, um cabo micro USB para a realização da recarga da bateria interna e um fone de ouvido simples produzido pela Samsung. Para completar, há um manual de configuração que possui as instruções necessárias para você parear o Level Link com outros aparelhos eletrônicos.

Como funciona o Level Link

O acessório da Samsung pode atuar de duas maneiras, agindo tanto como um receptor quanto um transmissor de sinais Bluetooth. No primeiro caso, basta mover a chave lateral do produto para a área marcada como “Receiver” para que ele seja detectado normalmente por qualquer aparelho eletrônico compatível com a tecnologia.

Quando ele está configurado nesse modo, qualquer dispositivo conectado à sua entrada P2 também ganha propriedades Bluetooth. Ou seja, essa opção possibilita dar propriedades wireless a qualquer fone de ouvido ou caixa de som, algo ideal para quem já possui bons acessórios de áudio e não quer gastar em um novo produto que possui funções sem fio de fábrica.

Outra maneira de usá-lo é como um transmissor de sinais Bluetooth: para isso, é preciso colocar a chave lateral no modo “Send” e, em seguida, usar o cabo P2 presente na embalagem para conectar o dispositivo ao aparelho eletrônico que vai ser usado como fonte — um MP3 player, por exemplo.

A partir disso, o Level Link vai passar a ser detectado por qualquer dispositivo compatível com a tecnologia wireless utilizada. Essa opção é boa para quem pretende usar fones Bluetooth junto a aparelhos televisivos ou para quem possui um reprodutor de músicas que não dispõe de funcionalidades sem fio — como o modelo Classic do iPod.

Apesar de as funções realizadas pelo acessório da Samsung serem relativamente simples, a facilidade de manejo do aparelho o torna um ótimo complemento para o cotidiano. A possibilidade de dar características Bluetooth a praticamente qualquer tipo de dispositivo faz com que atividades como ouvir músicas ou assistir a televisão ganhem um nível maior de praticidade.

Vale a pena?

A utilidade de adquirir o Samsung Level Link depende muito da quantidade de aparelhos sem fio que você possui em casa. Caso você já tenha um fone de ouvido bom, mas sem funcionalidade wireless, o acessório é uma alternativa muito mais barata do que um dispositivo especializado para conseguir ouvir com facilidade músicas reproduzidas por um smartphone ou tablet, por exemplo.

O produto também é uma ótima solução para dar novos recursos a aparelhos mais antigos, como reprodutores de MP3 ou consoles portáteis que não contam com Bluetooth. Independente da maneira como você pretende usar o dispositivo, ele apresenta um processo de configuração fácil e uma bateria interna bastante duradoura.

A única crítica que podemos fazer está mais relacionada à Samsung do que ao Level Link em si: embora esteja presente no site brasileiro da empresa, não há indicadores fáceis de onde o produto pode ser adquirido no mercado local. Dessa forma, os consumidores interessados na solução vão ter certo trabalho em encontrá-lo sem recorrer ao processo de importação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.