Samsung anuncia nova versão do Gear VR, agora compatível com o Galaxy S6

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia nova versão do Gear VR, agora compatível com o Galaxy S6

A Samsung aproveitou seu evento na MWC 2015 para, além de revelar os poderosos smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, anunciar o aprimoramento do seu óculos de realidade virtual, o Gear VR – desenvolvido em parceria com a empresa Oculus.

A Innovator Edition, como foi batizada essa nova versão do dispositivo, promete uma melhor experiência de uso e entregar conteúdos ainda mais imersivos, isso sem contar o fato da nova edição estar otimizada e ser completamente compatível com os celulares recém-anunciados.

O tamanho desse novo Gear VR foi reduzido em 15% se comparado ao seu antecessor, promovendo maior leveza e conforto na hora de utilizá-lo. Ainda nesse sentido, o aparelho teve elementos redesenhados para possibilitar uma melhor ventilação e incrementar sua ergonomia.

Outra melhoria no óculos de realidade virtual da Samsung foi a implementação de uma porta USB, possibilitando, por exemplo, que o smartphone seja carregado enquanto você usufruir do Gear VR e assim possa estender o seu entretenimento. A empresa não informou preço ou disponibilidade do Gear VR Innovator Edition.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.