Samsung traz o novo Gear VR para o Brasil; confira o preço

1 min de leitura
Imagem de: Samsung traz o novo Gear VR para o Brasil; confira o preço

A Samsung traz ao Brasil o novo Gear VR, o headset de realidade virtual da companhia sul-coreana. A nova versão do dispositivo vem acompanhada de um joystick exclusivo que promete muito mais imersão e interação durante as jogatinas, além de deixar mais à mão o controle do usuário sobre o conteúdo reproduzido.

Para facilitar a navegação de conteúdo, o controle traz um touchpad para troca rápida entre jogos favoritos, além de contar com botões físicos para aumentar ou diminuir o volume e retornar à tela inicial, entre outras funções. Tudo isso em um dispositivo curvo, com formato anatômico, e que se prende à mão do utilizador com uma pulseira.

A nova geração do Gear VR tem ainda outro atrativo interessante: lentes com maior campo de visão combinadas com uma tecnologia avançada de correção de distorção. Isso minimiza os movimentos de cabeça e aumenta o conforto de quem utiliza o headset de realidade virtual da Samsung.

Gear VR já está à venda no Brasil por R$ 799.

“O Gear VR com Controle conta com funcionalidades que tornam mais fácil para os usuários desfrutarem de experiências aprimoradas, com uma usabilidade que antes não era possível em jogos de realidade virtual”, afirma o gerente sênior de produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil Renato Citrini. “Com o novo controle, a Samsung pretende redefinir o padrão para a utilização do Gear VR, oferecendo praticidade aliada a mais alta qualidade."

Preço e disponibilidade

O novo Gear VR tem preço sugerido de R$ 799 e é compatível com os smartphones Galaxy S8, Galaxy S8+, Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy Note5, Galaxy S6 edge+, Galaxy S6 e Galaxy S6 edge. Ele já está disponível para venda no site da Samsung e em outras lojas especializadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.