Gear VR foi mais vendido que Oculus Rift, PSVR e HTC Vive juntos em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Gear VR foi mais vendido que Oculus Rift, PSVR e HTC Vive juntos em 2016

Nesta semana, o instituto de análises de mercado SuperData publicou um relatório mostrando os números dos dispositivos de realidade virtual no mercado internacional. De acordo com a empresa, em 2016 saíram 6,3 milhões de dispositivos das fábricas, e a Samsung é a principal responsável por isso: somente o Gear VR chegou à marca de 4,51 milhões.

Com esse número, o Gear VR conseguiu deixar para trás os seus adversários com bastante folga — lembrando que PlayStation VR, Oculus Rift e HTC Vive somam menos de 2 milhões de unidades.

O principal fator para isso é o preço do Gear VR, pois ele é vendido por valores bem mais baixos do que o de seus rivais — nos Estados Unidos, por exemplo, são apenas US$ 99. Mais que isso, o dispositivo foi dado como brinde para muitos consumidores que optaram pelo Galaxy S7 neste ano — o que impulsiona os números.

A exigência do aparelho também precisa ser mencionada. Usar um Gear VR exige apenas smartphones da própria Samsung. Hoje, isso acontece com modelos limitados, mas ainda assim mais disseminados do que o PlayStation 4 necessário para o uso do PSVR, por exemplo.

Será que algum dia veremos grandes rivais neste mercado de gadgets VR?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.