Ainda melhor: Samsung anuncia nova versão do Gear VR

2 min de leitura
Imagem de: Ainda melhor: Samsung anuncia nova versão do Gear VR

Os rumores que lançamos mais cedo quanto ao Gear VR acabam de ser confirmados. Durante o evento Galaxy Unpacked 2016, a Samsung revelou oficialmente seu novo modelo de dispositivo de realidade virtual com suporte a USB Type-C – feito com o recém-anunciado Galaxy Note 7 em mente.

Como você deve perceber pelas imagens dessa matéria, o novo acessório não vem simplesmente com essa novidade. O novo Gear VR ganhou uma mudança considerável em seu visual, sendo menor do que seu antecessor; além disso, ele agora vem na cor azul-marinho (uma mudança feita para resolver problemas relatados com reflexos causados pelo plástico branco do modelo original).

Junto disso, o a Samsung também focou em dar um pouco mais de conforto na experiência do usuário. Para tal, a empresa adicionou um acolchoamento melhorado na parte do aparelho que entra em contato com o seu rosto, e ainda aumentou o ângulo de visão da tela de 96 para 110°, o que garante uma experiência ainda mais imersiva.

Ainda mais possibilidades

Não menos importante, vale notar, foram as mudanças nos controles do novo Gear VR. O novo acessório, por exemplo, ganhou um botão Home dedicado, enquanto o direcional digital do aparelho deu lugar a uma superfície semelhante à de um touchpad. Realmente, são novidades muito bem-vindas para o dispositivo.

Igualmente interessante foi a nova entrada USB Type-C presente no fundo do acessório. Originalmente feita apenas para que você pudesse manter seu smartphone carregado por longos períodos de uso, essa conexão agora permite a troca de dados entre outros acessórios. E o que isso quer dizer? Bem, é só pensar que agora há como conectar seu Gear VR a dispositivos como controles, por exemplo, para imaginar o potencial.

Ainda mais compatível

Boa parte disso não serviria de muito, é claro, se o dispositivo funcionasse apenas com smartphones com conexão USB Type-C – afinal, isso limitaria o Gear VR a funcionar apenas com o Note 7. Mas a Samsung trouxe uma solução simples para isso: você pode trocar o encaixe com facilidade e colocar uma entrada micro USB comum, usando um adaptador que vem junto do acessório.

Se você gostou de todas as novidades, é só preparar seu cartão de crédito e esperar. Isso porque o aparelho vai entrar em pré-venda a partir de amanhã (3), com previsão de envio para 19 de agosto. Considerando que o acessório custa apenas 99 dólares (R$ 320, em uma conversão simples e sem impostos), não há como negar que ele pode ser um substituto atraente para quem quer entrar no mundo da realidade virtual sem pagar caro demais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.