Gear VR da Samsung agora suporta formato de realidade virtual para web

1 min de leitura
Imagem de: Gear VR da Samsung agora suporta formato de realidade virtual para web
Imagem: businesskorea

Samsung anunciou que o seu Gear VR agora pode executar páginas em WebVR, o formato de realidade virtual mais comum em plataformas web. Com isso, usuários do dispositivo agora podem navegar por sites com conteúdo nesse formato através do browser do próprio do Gear VR, o do app utilizado nos smartphones Samsung acoplados aos óculos.

Por enquanto, essa novidade não passa de uma ferramenta experimental e em fase de testes. Por isso, alguns problemas podem aparecer, e a performance pode não ser tão boa quanto o desejado. Além disso, usuários que quiserem experimentar conteúdo WebVR no Gear VR terão que atualizar o app dedicado e ativar uma opção manualmente.

Segundo a Samsung, essa novidade foi incluída porque a disponibilidade de conteúdo no formato tem crescido nos últimos anos em vários sites, tendência que ainda não se mostrava tão interessante quando o dispositivo foi lançado no mercado.

Só para alguns

Ainda assim, por enquanto, apenas alguns smartphones top de linha da própria Samsung podem ser usados no Gear VR, isso por questões de desempenho suficiente para rodar games e outros itens em realidade virtual de forma satisfatória.

No Brasil e em várias partes do mundo, a coreana estava inclusive dando um Gear VR de presente para quem comprasse o Galaxy S7 ou S7 Edge na pré-venda. Separadamente, o dispositivo de VR custa algo entre R$ 600 e R$ 800 no Brasil.

Você compraria um Gear VR? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.