Samsung anuncia preços e mês de chegada de versões do Gear S2 no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia preços e mês de chegada de versões do Gear S2 no Brasil
Imagem: TecMundo/Leonardo Rocha

Não foi somente o Galaxy Note 5 que foi anunciado oficialmente pela Samsung durante um evento realizado em São Paulo nesta quarta-feira (7). A empresa também aproveitou a ocasião para revelar o preço e a data aproximada do lançamento de seu primeiro smartwatch redondo do Brasil, o Gear S2, que chega ao mercado tupiniquim no começo de novembro e sai por R$ 1.899 em sua versão esportiva básica e R$ 2.099 no modelo Classic, mais luxuoso.

Entre as novidades do aparelho, a Samsung ressalta funcionalidades inéditas voltadas para a prática esportiva. Além de registrar as atividades do usuário durante um período de 24 horas, o relógio chega a emitir lembretes motivacionais para que você cumpra suas metas diárias de exercícios.

Especificações técnicas do Gear S2

  • Tela: display Super AMOLED circular de 1,2 polegadas e resolução de 360x360 pixels
  • CPU: processador dual-core de 1 GHz
  • Memória: 512 MB de RAM
  • Armazenamento interno: 4 GB
  • Sistema operacional: Tizen para wearables
  • Áudio: compatível com arquivos nos formatos MP3, M4A, AAC e OGG
  • Conectividade: WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.1 e NFC
  • Sensores: acelerômetro, giroscópio, batimentos cardíacos, luz ambiente e barômetro
  • Bateria: 250 mAh com carregamento sem fio
  • Dimensões: 4,23 x 4,98 x 1,14 cm para o Gear S2 comum e 3,99 x 4,36 x 1,14 cm para o Classic
  • Peso: 47 gramas para o Gear S2 e 42 gramas para o Classic

Poder no pulso

O dispositivo conta com uma tela sensível ao toque de 1,2 polegada com resolução de 360x360 pixels. Além de deslizar e clicar com seus dedos, também é possível navegar pela interface usando um aro giratório ao redor da tela e dois botões na lateral do aparelho, facilitando o controle e oferecendo acesso rápido a funções e aplicativos.

O relógio traz em seu interior um processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de memória RAM e 4 GB de armazenamento próprio, permitindo que você salve suas músicas diretamente no vestível. O Gear S2 vem com conectividade via Bluetooth, WiFi e NFC, facilitando seu uso junto a celulares e fones de ouvido pareados. A bateria, por fim, tem duração de até três dias e é recarregada sem fios quando o aparelho é deixado sobre sua base.

O Gear S2 esportivo chega nas cores prata e cinza, além de trazer várias opções de pulseiras com estilos diferentes – e até mesmo algumas criadas pelo designer italiano Alessandro Mendini. O modelo Classic, por sua vez, vem com acabamento preto e pulseira de couro. Rodando o sistema operacional Tizen, o smartwatch tem faces de relógio customizáveis e é compatível com smartphones com Android 4.4 ou superior que tenham 1,5 GB ou mais de memória RAM.

O que achou dos preços do Gear S2 e do Gear S2 Classic no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.