Gear 360 e Gear Fit2 da Samsung chegam hoje ao mercado brasileiro

2 min de leitura
Imagem de: Gear 360 e Gear Fit2 da Samsung chegam hoje ao mercado brasileiro
Imagem: digitaltrends

Em um evento realizado hoje na cidade de São Paulo, a Samsung anunciou o lançamento comercial da câmera Gear 360 e da pulseira para fitness Gear Fit2 no mercado brasileiro. Ambos os produtos poderão ser comprados em lojas virtuais parceiras a partir de hoje, bem como no próprio site da Samsung e em algumas de suas lojas físicas espalhadas pelo país.

A Gear 360, como o nome sugere, é capaz de gravar vídeos em 360° sem nenhum tipo de “truque” na movimentação do aparelho, e a resolução máxima é 4K. Segundo a fabricante, uma gravação nessa resolução consome cerca de 1 GB de espaço a cada 2 minutos. O conteúdo pode ser consumido em dispositivos de realidade virtual mais simples, como Gear VR ou Google Cardboard, mas também em modelos de alto desempenho, como o Oculus Rift e o HTC Re Vive.

O preço inicial dessa câmera no Brasil é de R$ 2.599; porém, no momento desta publicação, ainda era difícil encontrar o produto à venda na web. Enquanto isso, confira as especificações:

  • Câmera: duas câmeras fisheye CMOS com 15 MP
  • Processador de imagem: DRIMe5s
  • Vídeo: MP4 (H.265); lente dupla de 3840x1920 (30 quadros por segundo)
  • Imagem: JPEG; lente dupla: 30 MP (7776 x 3888)
  • Áudio: Codec: MP3/AAC/AAC+/eAAC+; formato: MP3, M4A, AAC, OGG
  • Memória: cartão micro SD de até 128 GB
  • Tela: 0.5” (72 x 32) PMOLED
  • Modo de captura: Vídeo, Foto, Time Lapse, Vídeo em loop; modo de câmera: modo de lente simples e dupla
  • Configuração da câmera: nitidez, equilíbrio de branco, HDR, EV, limite ISO, Wind Cut
  • Certificação IP53 de resistência a poeira e água
  • Conectividade: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), WiFi Direct, BT v4.1, USB 2.0, NFC
  • Sensor: acelerômetro, giroscópio
  • Bateria: 1.350 mAh íon-lítio (140 min de gravação)

Gear Fit2

O segundo produto do dia, a Gear Fit2, foi lançada no exterior separadamente da Gear 360, mas agora também deve chegar ao comércio virtual brasileiro ainda hoje por R$ 1.299. Segundo a Samsung, a bateria da nova pulseira é capaz de aguentar um a dois dias de uso intenso, e ela recebeu uma série de atualizações em relação ao modelo anterior.

O design do produto foi melhorado significativamente, não só em aparência, mas também em conforto. A segunda geração deve ser muito mais confortável por contar com bordas arredondadas e de um material de mais qualidade na carcaça e na pulseira. No Brasil, teremos disponíveis as cores rosa, preto e azul.

A tela agora é bem mais espaçosa, apesar de o aparelho em si não ter sofrido alterações nas suas dimensões. Ela tem 1,5’’ e tecnologia AMOLED, e a interface do Tizen para a Gear Fit2 foi remodelada.

O software foi completamente adaptado para uso sempre na vertical, deixando a situação toda mais confortável. Na versão anterior, determinadas informações e alguns botões apareciam na horizontal e outros, na vertical. Isso sem contar que o visual ficou mais minimalista e semelhante ao que vimos no Gear S2.

Confira todos os detalhes sobre a pulseira aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.