Manual vazado do Galaxy Tab S3 revela que S Pen será opcional

1 min de leitura
Imagem de: Manual vazado do Galaxy Tab S3 revela que S Pen será opcional
Imagem: downloaderapk

De acordo com um manual de usuário vazado do Galaxy Tab S3 — o tablet premium que a Samsung deve supostamente lançar na MWC 2017 — a S Pen deve ser um acessório opcional para o aparelho. Isso quer dizer que, quem quiser utilizar o recurso em seu tablet terá que comprar a caneta separadamente. Ela também não terá um espaço de armazenamento dentro do tablet, como é o caso das S Pen da linha Galaxy Note.

O design da caneta será bem diferente do que já vimos em edições anteriores da S Pen

Ainda de acordo com o manual, o design da caneta será bem diferente do que já vimos em edições anteriores da S Pen. A que acompanhará o Tab S3 será grande, provavelmente do tamanho de uma caneta comum, e terá uma presilha em uma das extremidades para que possa ser fixada em alguma coisa.

Também foi revelado que o tablet terá uma conexão específica para teclado, que pode ser uma capa bem ao estilo Surface Pro. Caso a empresa lance mesmo uma capa com teclado oficial para o Tab S3, é possível que esse acessório tenha algum espaço para prender a caneta.

Fora essas confirmações, o manual afirma ainda que o novo dispositivo da Samsung terá uma porta USB-C “multifuncional”, quatro alto-falantes e uma entrada para chips SIM e cartões de memória. Assim, podemos esperar que a fabricante lance versões com e sem conectividade móvel 4G LTE.

Vazamentos e rumores anteriores indicam que o Tab S3 chegará ao mercado com o Android 7.0 instalado de fábrica e terá todos os recursos de software para a S Pen que vimos no Galaxy Note 7, incluindo Comandos Aéreos e a possibilidade de traduzir texto com o passar da caneta sobre palavras um pouco acima da tela. Confira a lista de especificações esperadas para o tablet:

  • Tela: 9,6’’ Super AMOLED 1536x2048 pixels
  • Processador: Snapdragon 820 quad-core
  • GPU: Adreno 530
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 32 GB ou 128 GB nativos
  • Biometria: leitor de digitais no botão Home

Como a Samsung já confirmou que não levará o Galaxy S8 para a MWC 2017, o Tab S3 deve ser a estrela da festa da coreana. O TecMundo estará presente no evento e terá uma cobertura completa sobre os lançamentos da Samsung e também de todas as outras grandes marcas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.