Rumor: vazam imagens que podem revelar mais sobre Galaxy S8 Plus

2 min de leitura
Imagem de: Rumor: vazam imagens que podem revelar mais sobre Galaxy S8 Plus

A busca por imagens que entreguem um pouco mais de informações sobre os novos top de linha da Samsung não para! Dessa vez, foi o vazamento de algumas imagens do que pode ser o Galaxy S8 Plus (o nome “Plus” não é confirmado, apenas diz respeito à versão maior do S8 normal) que deixou os mais ansiosos bastante animados.

As fotos são de um desenvolvedor de capinhas para celular e foram obtidas pela loja online MobileFun. Pelo que é possível visualizar, existem três aberturas na parte inferior das capinhas reveladas, uma para a entrada do fone de ouvido (P2 ou 3,5 mm), uma para a saída de som e uma terceira que levou as pessoas a entenderem que o Galaxy S8 Plus vai incluir uma S Pen, a caneta Stylus da Samsung.

Porém, essa conclusão gera uma grande dúvida: onde ficaria a entrada para o carregador do celular? Tudo indica que teremos uma porta USB Type-C na linha Galaxy S8, mas as capinhas não teriam uma abertura para ela. Segundo a MobileFun, isso poderia ser um indicativo de que a Samsung pretende implantar carregamento sem fio em seus novos smartphones.

Navegando com Stylus

O raciocínio, no entanto, não se sustenta muito visto que seria necessário haver alguma entrada para conectar o dispositivo a um computador ou a um monitor, no caso, a USB Type-C. E isso nos leva a concluir que a tal da abertura para a caneta S Pen na realidade seja a passagem para o cabo do carregador. Sem contar que a decisão de remover uma conexão física de carregamento em um celular pode ser muito arriscada.

A ausência de uma abertura para um sensor biométrico na parte traseira reforça que o leitor seja instalado debaixo da própria tela do Galaxy S8 Plus

Isso, no entanto, não tira a possibilidade de haver uma caneta Stylus junto com o Galaxy S8 Plus. Dando uma olhada na abertura superior da capinha, podemos ver, além da saída para a câmera traseira, uma segunda passagem, que poderia ser para um segundo speaker de som ou mesmo para a entrada USB Type-C, liberando a abertura inferior para a S Pen.

A ausência de uma abertura para um sensor biométrico na parte traseira reforça que o leitor seja instalado debaixo da própria tela do Galaxy S8 Plus e a saída de câmera dá a entender que teremos uma câmera dual no dispositivo. Vale reforçar que nada disso foi confirmado, mas são rumores bastante fortes e que podem, de fato, se concretizarem. Porém, apenas o tempo vai dizer se essas conclusões estão corretas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.