Fotos reais de suposto case do Galaxy S8 dão mais detalhes do smartphone

3 min de leitura
Imagem de: Fotos reais de suposto case do Galaxy S8 dão mais detalhes do smartphone

No quesito vazamentos no setor de tecnologia, a Samsung parece reinar absoluta, principalmente quando se fala de seus próximos tops de linha. Ainda a uns bons dois ou três meses de ser revelado oficialmente, o já bastante aguardado Galaxy S8 parece ter sido desenvolvido às vistas do público, haja vista o número de rumores e possíveis dados sobre o dispositivo. Agora, temos uma foto aparentemente verdadeira do case protetor do smartphone – um acessório que pode dar boas pistas sobre o visual definitivo do gadget.

Depois de uma infinidade de imagens relativa ao celular ter vazado na web – de renderizações do dispositivo a possíveis cliques do brinquedinho –, a nova dica sobre o design do sucessor do Galaxy S7 parece ser bem mais palpável e verossímil. Trata-se das fotos de uma dupla de capinhas para o novo celular, as quais, apesar de bem simples, mostram com uma boa dose de precisão o que podemos esperar – fisicamente – do próximo queridinho dos sul-coreanos.

Será que o case dá pistas reais do design do Galaxy S8?

Não dá para afirmar com todas as letras que se trata de um produto 100% baseado no aparelho que sequer foi anunciado; porém, como esses fabricantes de badulaques mobile costumam receber uma prévia dos dispositivos meses antes de seu lançamento – por vias oficiais ou através de seus contatos na indústria –, é possível especular um pouco em cima dessas imagens. Isso, pelo menos, foi o que o site Phone Arena resolveu fazer, levantando algumas inconsistências e semelhanças com o que foi divulgado até agora do Galaxy S8.

Renderizações e conceitos do Galaxy S8 circulam na web há um bom tempo

O segredo está no design

As aberturas e os relevos em torno da carcaça de plástico é que podem denunciar boa parte do aspecto do equipamento. O espaço aberto na porção traseira do acessório, por exemplo, indica que não teremos uma câmera dupla nessa região – um recurso que vem se tornando cada vez mais comum no segmento premium. Esse tipo de informação já apareceu em alguns dos vazamentos do aparelho, mas ainda é incerto se a Samsung vai realmente querer ficar atrás de concorrentes diretos, como a Apple – com seu iPhone 7 Plus –, nesse quesito.

Outro ponto que casa com rumores anteriores é a escolha por manter o conector para fones de ouvido, assim como a posição esperada para essa entrada de 3,5 mm. A partir daí os dados se desencontram ou se tornam mais duvidosos. Nos renders, os atalhos de Power e de volume se dividem entre a esquerda e a direita do celular, enquanto no design da capinha todos os botões ficam concentrados – e enfileirados – do lado esquerdo.

Imagens trazem a capinha de frente e de costas

Em seguida, os outros cortes são ainda mais misteriosos. Na base do acessório, uma das aberturas, à direita, pode ser tanto o espaço reservado à porta USB Tipo-C quanto o dedicado à gaveta do cartão SIM. Uma terceira opção para o vão seria a saída do alto-falante do gadget, já que uma janela no topo do case tem um formato bem mais semelhante ao de uma conexão USB mais recente. Como se isso não fosse confuso o suficiente, outra brecha inferior no produto – desta vez do lado esquerdo – traz ainda mais questionamentos.

Acessório embutido?

O desenho dessa abertura remete a uma caneta do tipo stylus

De bate-pronto, o desenho dessa abertura remete a uma caneta do tipo stylus, o que talvez reforce a ideia de que o Galaxy S8 pode sair de fábrica com uma S Pen a tiracolo. O problema com essa teoria? O histórico da Samsung coloca o periférico sempre do lado direito quando ele é integrado ao dispositivo, o que faz bastante sentido partindo do princípio de que a maioria do público é destra. Será que se trata de outra saída de som e que o smartphone pode trazer caixinhas estéreo? Fica difícil dizer no momento.

E aí, será que as especulações estão corretas? Os sul-coreanos realmente não têm muito controle sobre os vazamentos? É quase certo que os executivos da empresa estão roendo as unhas para segurar o máximo possível de informações até que o anúncio do gadget seja feito. Resta saber o quanto vai sobrar de mistérios até lá.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.