Galaxy S8: botão Home deve fazer parte do display e tela terá matriz RGB

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S8: botão Home deve fazer parte do display e tela terá matriz RGB

Acabam de surgir novos rumores a respeito do Galaxy S8, próximo smartphone top de linha da Samsung que deve ser apresentado em fevereiro de 2017. De acordo com informações divulgadas em sites internacionais, o dispositivo terá uma tela Quad HD, e não 4K, como muitos estavam esperando. O lançamento também decretará a morte da tecnologia proprietária PenTile, que deve ser substituída pela tradicional matriz RGB.

Além disso, é bem provável que o aparelho não conte com um botão Home físico. A tecla seria embutida no próprio display, o que permitiria que a Samsung aumentasse o tamanho da tela sem ter que necessariamente aumentar o tamanho do celular em si. Isto posto, não seria absurdo pressupor também que o S8 será equipado com um sensor biométrico ultrassônico, como aquele empregado nos modelos Mi 5s e Mi 5s Plus, da Xiaomi.

Boatos anteriores revelaram ainda que, embora esteja sendo preparado com um potente sistema de som estéreo da Harman, o dispositivo não terá saída para fones de ouvido — caso você queira escutar músicas usando headphones, será necessário conectá-lo na porta USB Tipo C, usar um adaptador ou recorrer a acessórios sem fios (Bluetooth).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.